"O algoritmo Pet Playlist permite que os subscritores do Spotify gerem listas de reprodução personalizadas com base nos gostos musicais dos donos, do tipo de animal e da sua personalidade", afirma a plataforma em comunicado.
"Por exemplo, um cão com mais energia pode obter uma lista de reprodução com músicas mais alegres, quando um gato prefere ter ritmos mais lentos", diz o comunicado.
"O tipo de música que um cão ouve é importante, e pesquisas demonstraram que algumas canções podem ajudá-los a relaxar, enquanto outras podem ter efeitos menos benéficos", disse Samantha Gaine, especialista da Royal Society for the Protection of Animals (RSPCA), citada no comunicado de imprensa do Spotify.
Além deste novo sistema, disponível em todo mundo, o Spotify também lançou um podcast exclusivo apenas no Reino Unido para "fazer companhia" e aliviar o stress de cães deixados sozinhos em casa".
Criado com a ajuda de pesquisadores em comportamento animal, o podcast oferece atualmente dois episódios de cinco horas, um dos quais intitulado "Ficção de filhotes". O episódio visa a acalmar o cão após a saída do seu dono.
Comentários