$$gallery$$

Após um primeiro dia agitado e com concertos fantásticos, os campistas do Super Bock Super Rock acordam de baterias carregadas e parecem todos dizer a uma só voz: Eddie Vedder!

Depois do primeiro dia, em que o palco principal contou com  Metronomy, Tame Impala, Massive Attack e Disclosure, o SAPO On The Hop foi passar a tarde com os amigos campistas e descobrir o que estes querem ver. O campista do Super Bock Super Rock não é um campista vulgar: tem estilo, boa disposição, animação, megafones... E todos têm algo em comum: querem ver Eddie Vedder! O vocalista dos Pearl Jam atrai muita da atenção do dia de hoje. São imensos os fãs da banda que se vestem a rigor para vir ver o vocalista a solo. Quase a fazer 50 anos de vida e 28 de carreira, não mostra sinais de querer abrandar de ritmo. Nem os seus admiradores.

Hoje a tarde foi passada com os campistas. De tenda armada e toalha estendida, todos aproveitam o tempo morto à sua maneira: uns na praia, outros a descansar e a conviver. Afinal de contas, «não há onde carregar o telemóvel, temos de conviver». Desde campistas modestos e simples a autênticas aldeias improvisadas, o campismo do Super Bock Super Rock quase que não tem espaço livre e todos parecem gostar dele assim: «É um ambiente muito fixe que se vive aqui. Toda a gente a conviver, a aproveitar o bom tempo e sem grandes problemas. É uma festa constante!», disse um campista do Porto.

Já no que toca ao espaço em si, as opiniões divergem. A Laura queixa-se da água dos chuveiros: «É fria!», ao que a amiga responde «Mas está calor, sabe bem». Alguns queixam-se da areia, que parece invadir alargados espaços em todo o recinto, ou dos concertos que acontecem em simultâneo mas, no geral, todos dão cinco estrelas ao Super Bock Super Rock.

Já ao fim da tarde, a agitação começa no campismo com todos os praticantes de praia a regressarem. Os chuveiros ficam congestionados e a saída e entrada do camping torna-se mais apertada. É dia de Eddie Vedder e todos querem um bom lugar na plateia. Para além do cantor norte-americano, atuam no Palco Super Bock: The Legendary Tigerman, Cat Power, Cults e Woodkid. O ambiente começa a aquecer e o tempo a arrefecer naquele que é o dia mais concorrido desta vigésima edição.