A oitava e última temporada de "A Guerra dos Tronos" é uma das estreias televisivas mais aguardadas do ano. A um mês do arranque dos novos episódios da série baseada na saga de George R.R. Martin, os fãs portugueses podem-se ir preparando para a estreia.

Depois de a HBO Portugal confirmar que irá estrear a nova temporada da série que acompanha Jon Show, Daenerys Targaryen, Cersei Lannister e companhia no dia 15 de abril, às duas da manhã, em simultâneo com a estreia nos Estados Unidos, o SyFy Portugal revelou que também irá transmitir o primeiro episódio durante a madrugada.

As primeiras imagens da última temporada de 'A Guerra dos Tronos'
As primeiras imagens da última temporada de 'A Guerra dos Tronos'

"Não terá que esperar nem um minuto para ver as aventuras de Jon Snow, Daenerys Targaryen e todos os outros personagens da sua série preferida – os episódios vão passar nas madrugadas de domingo, ao mesmo tempo que a emissão original nos Estados Unidos", revelou o canal em comunicado.

Os fãs portugueses poderão ver a última temporada de "A Guerra dos Tronos" através de streaming, na HBO Portugal - os episódios ficarão disponíveis na plataforma ao mesmo tempo da estreia nos Estados Unidos -, e através da TV, no SyFy Portugal - que estreia os episódios nas madrugadas de domingo para segunda, sendo depois reemitidos em horário nobre.

Veja na galeria as primeiras imagens da oitava temporada:

 O trailer da oitava temporada

Depois de ter revelado pequenos vídeos e teasers, a HBO partilhou o trailer completo dos novos episódios. O vídeo revela alguns detalhes sobre a que será a maior batalha dos Sete Reinos e que foi gravada durante 11 semanas.

O trailer arranca com Arya a fugir dos inimigos. "Eu conheço a morte. Tem muitas caras. Mal posso esperar para ver esta", diz a jovem Stark no vídeo.

"Tudo o que fizeste trouxe-te aqui. Onde pertences. A casa", frisa Bran no vídeo relevado esta terça-feira. De seguida, o trailer mostra a primeira vez que Sansa Stark se cruza com os dragões de Daenerys Targaryen.

Jon Snow também um dos protagonistas do trailer. "Eles vêm aí. O nosso inimigo não se cansa. Não desiste. Não sente", lembra a personagem de Kit Harington.

Veja o vídeo:

Qual a duração dos episódios?

O primeiro capítulo, que estreia em Portugal na madrugada de 14 para 15 de abril, irá durar 54 minutos. Já o segundo episódio, que será exibido a 21 de abril, terá 58 minutos e o terceiro, disponível a 28 de abril, irá contar com 60 minutos.

A 5 de maio vai para o ar o quarto episódio, que terá 78 minutos de duração. Os dois últimos capítulos de "A Guerra dos Tronos", que serão exibidos a 12 e 19 de maio, irão ter 80 minutos.

A maior batalha de sempre

O início do fim de "A Guerra dos Tronos" aproxima-se e as dúvidas sobre os destinos das personagens continuam por responder. A Entertainment Weekly revelou novas fotos dos episódios finais e alguns detalhes sobre o que poderá acontecer nos Sete Reinos.

De acordo com a revista, Jon Snow irá novamente enfrentar o Rei do Norte, desta vez em Winterfell. No episódio, a personagem de Kit Harington terá ao seu lado Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), Tyrion Lannister (Peter Dinklage), Arya Stark (Maisie Williams), Sansa Stark (Sophie Turner) e Brienne of Tarth (Gwendoline Christie). Na luta pela sobrevivência, o grupo está em menor número e luta contra um inimigo sobrenatural.De acordo com a Entertainment Weekly, a batalha irá contar com a maior cena sequencial de batalha alguma vez feita e irá reunir o maior número de personagens principais desde o primeiro episódio, em 2011."O que pedimos à equipa para fazer este ano foi algo que nunca foi feito em televisão ou no cinema", frisa o produtor executivo Bryan Cogman. "Este confronto final entre o Exército dos Mortos e o Exército dos Vivos é completamente sem precedentes, implacável e uma mistura de géneros mesmo dentro da batalha. Existem sequências construídas dentro de sequências, construídas dentro dessas sequências", explica.

O episódio obrigou a 11 semanas de trabalho noturno (77 noites) - no total, cerca de 750 pessoas trabalharam durante toda a noite durante três meses. As temperaturas eram negativas, estavam menos de 30 graus, e a equipa trabalhou debaixo de chuva gelada e de fumo, conta a EW.