Setembro vai ser o mês de Fernanda Serrano. A reconhecida actriz será a estrela da nova novela da TVI, escrita por Rui Vilhena, que tem como título provisório «Bem Me Quer, Mal Me Quer». O guionista construiu a personagem de propósito a pensar na actriz, de 36 anos, afastada dos holofotes televisivos há algum tempo devido a complicados problemas de saúde.
O próprio Rui Vilhena já fez saber que preparou um perfil especial para Fernanda Serrano, para que esta regresse à televisão em grande, após a sua luta contra um cancro da mama e uma gravidez de risco após a doença. Esta é a primeira vez em que vão trabalhar juntos.
A aguardada interpretação da mulher do empresário e apresentador da SIC, Pedro Miguel Ramos, vai acontecer num elenco recheado de nomes sonantes da ficção nacional, casos de Bárbara Norton de Matos, Dalila Carmo, Manuela Couto, Maria João Bastos, Maria João Luís, Marco Delgado, Pedro Granger ou São José Correia.
Com estreia prevista para Setembro, as gravações das primeiras cenas de «Bem Me Quer, Mal Me Quer» têm início marcado para Julho. Ao contrário do que o autor vem habituando os telespectadores, desta vez o enredo não se vai desenrolar a partir de um crime.
Fernanda Serrano fez a sua última participação na TV em «Casos da Vida» (2008). Antes, integrou «Tu e Eu» (2007), «Dei-te Quase Tudo» (2006), «Inspector Max» (2004) e «Queridas Feras» (2003), onde, à semelhança da vida real, rapou o cabelo para interpretar «Mónica Rodrigues». Desde 2000, com «Jardins Proibidos», que a actriz tem trabalhado em exclusivo para o canal de Queluz de Baixo.
O novo desafio televisivo marca, também, uma reviravolta na vida pessoal e familiar de Fernanda Serrano, já que, daqui a poucos meses, vai deixar de ter tanto tempo para os três filhos - do seu matrimónio com Pedro Miguel Ramos - Santiago, de 5 anos, Laura (2) e Maria Luísa, que completa um ano de vida em Junho.
Sobre o papel de Fernanda Serrano no novo enredo de Rui Vilhena, sabe-se ainda muito pouco (pelo menos, para já), mas Sapo TV apurou que a actriz será «Júlia», uma das vilãs da novela, uma mulher culta, endinheirada e oriunda de uma classe social alta.
Comentários