No dia em que completou 22 anos (12 de julho de 2012), a Ana Rita de «Morangos Com Açúcar» esteve à conversa com o Sapo TV sobre a sua participação na última temporada da série juvenil da TVI e sobre a nova aplicação interativa do MEO com conteúdos exclusivos do programa.
SAPO TV: Terminadas as gravações da série de verão de "Morangos Com Açúcar", já tem novos projetos?
Filipa Areosa: Tenho um projeto na minha área, que é o teatro, mas ainda não posso revelar pormenores, porque é uma coisa ainda embrionária, mas que me está a deixar muito feliz. Fiz formação na Escola Profissional de Teatro de Cascais e tenho essa ambição do palco.
SAPO TV: Então esta experiência televisiva dos "Morangos" não tem muito a ver consigo?
Filipa Areosa: Não, não tem nada a ver, mas adorei. É diferente e é um outro lado da representação. No teatro temos um retorno imediato, o público reage de imediato ao nosso trabalho, é mais intimista...
SAPO TV: É muito reconhecida na rua por causa da "Ana Rita"? Muito abordada?
Filipa Areosa: Os miúdos são um bocadinho tímidos. Normalmente são os pais que os incentivam. Para mim tem sido tranquilo, tenho tentado manter um "low profile", estar em sítios em que não está muita gente.
SAPO TV: A mensagem passada nesta última temporada dos "Morangos" é um bocadinho mais agressiva do que nas anteriores. O que acha dessa mensagem, tendo em conta que o público espetador é, no geral, bastante jovem?
Filipa Areosa: Acho que esta série tenta mostrar que não existem pessoas boas ou más, que toda a gente tem um lado bom e um lado mau. Acho que esta mensagem não é exagerada. Embora isto seja ficção, a minha mãe, que é professora numa escola secundária, diz que a série se aproxima muito da realidade.
SAPO TV: A Filipa já experimentou a nova aplicação interativa do MEO com os conteúdos dos "Morangos"?
Filipa Areosa: Experimentei e adorei. Acho que é uma forma muito boa de acompanhar o que já passou, até porque nem sempre estou em casa à hora dos episódios e de interagir com os espetadores. Acho que os miúdos vão gostar de ver os bastidores, os «bloopers», de participar nos passatempos e muito especialmente, de ter a possibilidade de ver os episódios antes dos amigos. (A nova App do MEO dá a possibilidade de comprar episódios inéditos dos "Morangos"). É bom para sentirem que nós não somos a personagem, que somos pessoas diferentes do papel que desempenhamos.
SAPO TV: O que acha do final já anunciado de uma série que é quase um clássico da televisão portuguesa?
Filipa Areosa: Por um lado fiquei um bocadinho triste por ter sido connosco que acabou, não sinto culpa, mas tenho pena que acabe. Mas estou muito feliz por ter participado nesta última série, que no fundo marca o fim de uma era. É um misto de sentimentos.
SAPO TV: Acha que faz falta uma série deste género nas grelhas de programação?
Filipa Areosa: Acho, até porque muitas vezes serve para os pais tomarem consciência da realidade em que os filhos vivem, se sensibilizarem para os problemas dos miúdos. Não se passa do Disney Channel para a MTV, é importante que exista ali alguma coisa pelo meio.
Comentários