A apresentadora de 30 anos começou a ser promovida em abril do ano passado, quando iniciou o estágio na SIC generalista como produtora do espaço apresentado por Ana Marques no "Queridas Manhãs", de Júlia Pinheiro.
Em dezembro, Maria Botelho Moniz deixou definitivamente o programa juvenil "Curto-Circuito" e passou a acumular a produção das manhãs com trabalhos de repórter no programa "Grande Tarde", de João Baião.
“Foi uma grande oportunidade que veio aos poucos. Fui-me integrando na equipa e lançaram-me o desafio da tarde, onde estou desde o início do ano”, conta Maria Botelho Moniz ao SAPO TV.
Maria nota que passou a ter uma visibilidade maior junto do público mas, quando está em reportagem, “qualquer pessoa que entrevisto pergunta-me logo se é para a Radical e eu respondo que é para a ‘SIC dos grandes’”, revela.
Embora “tenha de ter a noção que, agora, comunica para um público diferente”, Maria Botelho Moniz diz que “não quer perder o que tem sido até agora”.
“Tenho de ajustar o registo, mas as pessoas estão habituadas a ver-me a rir, aos saltos e a dizer disparates e não quero perder isso. Tento trazer às reportagens um bocadinho de frescura e animação típica da camada mais jovem, mas sempre com alguma responsabilidade”, conclui a repórter.
Comentários