A hipótese de Manuela Moura Guedes sair da TVI para a SIC continua a ser murmurada nos meios televisivos.
Nos corredores do canal de Carnaxide ouvem-se vozes a favor e contra, mas há pelo menos um homem que se bate publicamente por ela: Mário Crespo.
«Gostava de trabalhar com a Manuela Moura Guedes porque ela é uma mais valia para a Informação», confessa a SapoTV o apresentador de «60 Minutos», programa da SIC Notícias.
«Trabalhei muitos anos com a Manela no ‘Jornal das 9', da RTP2. Ela sempre teve um registo muito próprio e tem lugar na SIC, mesmo que seja para fidelizar os espectadores», adianta Mário Crespo.
E será que a restante equipa pensa o mesmo?
«Se a SIC tiver apetência para a contratar e se ela quiser sair da TVI, claro que sim. Ela é uma pessoa muito determinada e terá que contemplar tudo isso. Nunca lhe perguntei se ela quer vir para a SIC. Isso não depende de mim, mas tenho uma opinião», responde o jornalista.
«As pessoas mudam. Eu também estou muito longe de ser aquilo que era no ‘Jornal das 9' da RTP e ela também não é a mesma pessoa. Aliás, ela agora não será a mesma pessoa que apresentava o ‘Jornal Nacional' das sextas-feiras», acrescenta Mário Crespo.
E, já agora, que tal uma ida, também, de José Eduardo Moniz, marido de Manuela Moura Guedes, para a SIC?
Nesse ponto, Mário Crespo limita-se a fazer o elogio das capacidades do ex-director-geral da TVI e actual vice-presidente da Ongoing: «Ele é um homem com um mérito tremendo. Ele modificou o panorama da televisão em Portugal».
Confrontada por SapoTV com as amistosas declarações de Mário Crespo, Manuela Moura Guedes não excluiu a hipótese de um dia vir a mudar-se para a SIC:
«O Mário foi meu colega, com quem aprendi muito no ‘Jornal das 9'. É dos poucos jornalistas que tem bases sólidas para fazer bom jornalismo. Fico lisonjeada por ele ter dito isso».
(Texto: Joana Côrte-Real)
Comentários