O novo episódio de "Supernanny" vai para o ar no próximo domingo, 21 de janeiro, às 21h30, na SIC, depois do "Jornal da Noite". No programa, Teresa Paula Marques visita uma nova família para tentar ajudar na educação de duas crianças.

"Quando uma família é refém de um pequeno ditador", escreve a produtora do formato na sinopse do segundo episódio. No vídeo promocional, uma das crianças faz algumas birras antes de tomar banho, além de insultar e puxar o cabelo à mãe.

O teaser de "Supernanny" mostra ainda a outra filha do casal a discutir com a mãe.

Veja o vídeo:

No programa "Supernanny", uma psicóloga clínica desloca-se a casa de uma família para ajudar os pais a controlar a rebeldia dos filhos. "À sua espera terá pais à beira de um ataque de nervos, que já tentaram quase tudo para controlar a alteração de comportamento dos filhos - esse será o seu maior desafio: dar-lhes ferramentas a para que estes possam recuperar a calma e a alegria familiar! 'Supernanny' é um formato onde a emoção e a surpresa não vão faltar e nada ficará por dizer, tudo com um único propósito: orientar pais, educadores e filhos para um objetivo comum, a harmonia da vida em família e … missão cumprida", acrescenta a produção do programa em comunicado.

A imprensa noticiou esta sexta-feira, 19 de janeiro, que Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Loures quer que a emissora retire do ar todas as imagens que expõem a criança retratada no primeiro programa ‘Supernanny’ e, em articulação com o Ministério Público, deu 48 horas à SIC para o fazer.

Caso contrário, a SIC “poderá ser acusada do crime de desobediência”, explicou o jornal Expresso.

Apesar da polémica, questionada pela agência Lusa, fonte oficial da Impresa, que detém a SIC, indica em resposta escrita que a estação de televisão “manterá a exibição do próximo programa, como previsto”.

De acordo com a estação televisiva, tal decisão justifica-se pela “vertente pedagógica [do programa], fundamental para um debate necessário - e […] alargado à sociedade portuguesa - sobre questões como a educação familiar e a parentalidade”.

“Isto é aplicável a todos os episódios, em que o objetivo é sempre o de auxiliar pais e educadores a melhorarem a relação com os seus filhos, ajudando-os a estabelecer regras e limites e melhorando a comunicação entre todos, criando assim uma dinâmica familiar mais saudável”, acrescenta fonte oficial da Impresa.

A fonte destaca, ainda assim, que o programa "Supernanny" não substitui “qualquer diagnóstico e/ou aconselhamento psicológico”.