A revelação foi feita quando o apresentador James Corden perguntou aos seis protagonistas da famosa série de comédia se algum deles havia sentido química com um dos colegas fora do set de filmagem. David Schwimmer e Jennifer Aniston disseram que sim.

“Na primeira temporada apaixonei-me pela Jen”, revelou o ator, ao que a atriz respondeu: “Foi recíproco”.

A atração passou despercebida aos outros atores de "Friends", revelaram Matthew Perry (Chandler) e Courteney Cox (Monica).

"Mas foi como se dois navios se cruzassem, porque um dos dois estava sempre num relacionamento", lamentou o ator nova-iorquino. "E nós nunca cruzámos essa linha, respeitámo-la."

"Lembro-me de uma vez ter dito ao David que seria uma pena se a primeira vez que nos beijássemos fosse na televisão nacional", contou a atriz, que ganhou um Emmy pela sua interpretação de Rachel em 2002.

Friends
Friends

“E, claro, a primeira vez em que nos beijámos foi naquele café”, continuou Jennifer Aniston, referindo-se ao famoso set de “Central Perk”, no sétimo episódio da segunda temporada.

"Então, canalizámos nossa adoração e amor para o Ross e a Rachel."

O programa especial "Friends", estreado online quinta-feira na plataforma HBO Max, nos EUA, e na HBO Portugal, foi a ocasião para contar outras histórias, em particular sobre a relação entre Monica e Chandler.

"A intenção original era que eles dormiriam juntos em Londres", mas era para ser "uma história curta", de acordo com o cocriador da série David Crane, que se refere ao último episódio da quarta temporada, em que Monica e Chandler acabam na cama.

Mas a reação dos espectadores (a série era filmada perante uma plateia), que comemorou o momento com mais de 20 segundos de aplausos e assobios quando o rosto de Monica apareceu sob os cobertores da cama, surpreendeu os argumentistas.

Friends
Friends

“Percebemos que definitivamente havia mais a explorar e que tínhamos de prestar atenção a isso”, lembrou Marta Kauffman, cocriadora da série.

Numa nota mais séria, Matthew Perry confidenciou sobre as suas dificuldades durante as filmagens.

“Senti que ia morrer se eles não rissem”, disse ele ao público no set. "E isso não é saudável, é claro."

"Nunca nos contaste", respondeu Lisa Kudrow (Phoebe), espantada. “Senti isso todos os dias” das filmagens, insistiu o ator, que sofreu por muito tempo com o vício em opiáceos e álcool, do qual agora diz estar livre.