Após comprar a Pixar (2006), Marvel (2009) e Lucasfilm (2012), a Disney anunciou esta quinta-feira a maior jogada do mundo do entretenimento: a compra da 20th Century Fox, um dos estúdios gigantes de Hollywood.
Mas se a aquisição não foi uma surpresa para alguns, já tinha sido equacionada há pelo menos duas décadas, tendo em conta um episódio de "Os Simpsons".
Em "When You Dish Upon A Star", da décima temporada da série de animação, estreado em 1998 nos EUA, a Fox surge como uma divisão da Walt Disney Corporation.
O episódio, protagonizado por Homer, decorre nos bastidores da indústria cinematográfica e conta com os atores Alec Baldwin e Kim Basinger e o realizador Ron Howard entre os convidados.
A integração da Fox na Disney não é o primeiro acontecimento previsto pela série de Matt Groening. Nos últimos anos, "Os Simpsons" anteciparam a eleição de Donald Trump como presidente norte-americano, a atuação de uma artista muito semelhante a Lady Gaga no Super Bowl ou até o fenómeno estranhamente parecido com o de Maria Leal.
Entretanto, James L. Brooks, um dos criadores da série, já reagiu à aquisição da Fox pela Disney. Numa imagem partilhada pelo argumentista, Homer Simpson dá as boas-vindas "especiais" ao Rato Mickey:
Comentários