Helen Mirren já venceu um Óscar ao interpretar Isabel II no filme "A Rainha" (2007) e um Tony pela mesma personagem na peça "The Audience". Apesar de já ter vestido a pele da Rainha nas duas produções escritas por Peter Morgan e que inspiram "The Crown", a atriz diz não a uma participação na série da Netflix.
Em entrevista a Ellen DeGeneres, Helen Mirren frisou que quer demarcar-se do papel de Isabel II, apesar dos apelos dos fãs de "The Crown". "Não irei fazê-lo. É incrível o que já fiz, mas não quero que todas as manchetes sobre mim venham com 'a rainha'. Quero distanciar-me disso. Quero seguir em frente", explicou a atriz no talk show norte-americano.
Helen Mirren revelou ainda que acompanha a série original da Netflix. "Acho que é incrivelmente precisa. Claire Foy é brilhante. Enviei-lhe um e-mail a dar os parabéns”, contou a atriz, revelando ainda que já teve a oportunidade de conhecer Isabel II e os príncipes Harry e William.
Na entrevista, a atriz confessou ainda que não foi convidada para o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle.
Helen Lydia Mironoff, filha de mãe inglesa e pai russo que nos anos 1950 anglicizou o apelido para Mirren, conta com um percurso coroado de triunfos por todas as áreas da representação por onde passou: o Óscar, o prémio de Melhor Atriz no Festival de Veneza e dois de Cannes, o Tony (teatro) e três Emmy (televisão) destacam-se numa carreira com seis décadas.
A segunda temporada de "The Crown" estreou em dezembro na Netflix. Depois de uma primeira temporada em 2016, que arrancou com o casamento da protagonista, os novos episódios partem de uma guerra ilegal no Egipto e serão marcados por um escândalo "devastador" no início da era "revolucionária" de 1960, assinala o serviço de streaming.
A segunda temporada será também a última de Claire Foy no papel de Isabel II e de Matt Smith como príncipe Filipe, visto que os papéis serão reformulados à medida que a série vai avançando no tempo. Olivia Colman será a próxima atriz a dar corpo à rainha.
"The Crown" vai contar com seis temporadas, todas com dez episódios cada.
Comentários