Entre programação dedicada à Páscoa, a estreia televisiva de um dos filmes mais falados dos últimos tempos e regressos de séries, saiba o que pode ver no pequeno ecrã nos próximos dias.
Antes de sagas como "Os Sopranos", "Mad Men" ou "Breaking Bad" terem ficado como jóias da coroa da chamada "idade de ouro da televisão", a partir da viragem do milénio, já David Lynch e Mark Frost questionavam os limites do pequeno ecrã na série estreada a 8 de abril de 1990.
A luta entre três irmãos pela liderança de uma rede de narcotráfico dá o mote a "Gigantes", série espanhola que chega esta quarta-feira, às 22h10, ao AMC. Isak Férriz encarna um dos protagonistas e falou sobre a saga familiar e criminal ao SAPO Mag.
Cool e vertiginosos como sempre, os The Kills comprovaram, na sua estreia em nome próprio na capital, que o rock está bem vivo e recomenda-se. Pelo menos o de "Ash & Ice", o novo disco da dupla, acolhido na noite de quinta-feira por uma sala disputada.
"I Never Learn" nasce do final de uma relação amorosa, o pior de sempre da sua autora, e Lykke Li canta que nem assim aprende. Mas se é incapaz de dominar os impulsos do coração, a sueca volta a ter a lição pop bem estudada.
Os álbuns de Kelis nem sempre contam com ingredientes bem doseados, mas "Food" é uma refeição equilibrada (e suculenta) de soul clássica, funk e R&B. Um prato cheio de otimismo e maturidade num regresso a propor uma reinvenção.
Inspirado pelo rock industrial dos Nine Inch Nails e pela ficção científica de William Gibson, "The Future's Void" traz novas canções (e reflexões) de EMA três anos depois da estreia. Conhecida pela sua folk introspetiva, a norte-americana entrega-se agora a um pós-grunge cibernético que desconfia d
Comparado aos Crystal Castles e com os Scissor Sisters ou Fischerspooner entre os fãs, Trust volta a convidar-nos para o seu mundo em "Joyland". Demente mas deslumbrante, o segundo álbum do projeto do canadiano Robert Alfons abraça pop eletrónica de vistas largas e prende-nos a ritmos imparáveis.
Já não a ouvíamos a solo desde os tempos de "7 Seconds" ou "Woman". 18 anos depois, Neneh Cherry regressa com "Blank Project", disco que não poderia estar mais longe desses êxitos. Não facilita, pede atenção e dá-nos motivos para escutar uma voz ainda irrequieta.
Agora uma girl band, depois da saída de Adriano Cintra, as Cansei de Ser Sexy celebram dez anos com "Planta". A "galerinha" agradece, ou não fosse este o melhor álbum das brasileiras desde a estreia.
Entre synth pop garrida, maquilhagem gótica e flirts R&B, "True Romance" é uma ode ao amor que não ignora as zonas de sombra das paixões adolescentes. Charli XCX, jovem adulta, candidata-se a jovem estrela com um primeiro álbum desavergonhadamente lustroso e cheio de melodias em ponto de rebuçado.
"The Politics of Envy", o novo álbum de Mark Stewart, faz jus ao título e apresenta uma lista de convidados de fazer inveja, juntando membros dos Massive Attack, Primal Scream, The Clash ou o guru do dub Lee 'Scratch' Perry. "Fazer o disco foi como uma grande festa de anos", conta-nos o músico britâ