Angelina Jolie entrou nos 40: a filha de oscarizado ator Jon Voight e da também atriz Marcheline Bertrand nasceu a 4 de junho de 1975.
Trata-se de uma idade em que as carreiras de muitas atrizes começam a perder brilho, mas Jolie há muito que deu passos importantes para transcender essa «mediática» maldição e continuar a ser um elemento relevante na indústria cinematográfica: sem deixar de aparecer à frente das câmaras, não esconde a ambição de, tal como Clint Eastwood, fazer uma gradual transição para uma carreira como realizadora.
O ano passado demonstrou plenamente essa dinâmica profissional: enquanto protagonista de «Maléfica» e realizadora de »Invencível», a história épica de Louis Zamperini, um atleta olímpico americano que foi prisioneiro de guerra dos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial, esteve envolvida em dois dos mais importantes filmes de 2014.
Angelina Jolie é hoje não só uma das jogadoras mais poderosas de Hollywood, mas também uma estrela que sabe, como poucas, usar o seu mediatismo para divulgar causas humanitárias, deixando definitivamente para trás anos de rebeldia, filmes de qualidade duvidosa e casamentos controversos com Jonny Lee Miller e Billy Bob Thornton.
Enquanto não chega «By the Sea», o novo filme que realiza e protagoniza ao lado do marido Brad Pitt, o SAPO Cinema recorda todas as imagens da sua carreira.
Comentários