Barry Keoghan é a mediática novidade no elenco do filme "Peaky Blinders", juntando-se ao compatriota e recente vencedor do Óscar Cillian Murphy ("Oppenheimer"), confirmou o Deadline esta quinta-feira.

Considerado um dos grandes talentos da sua geração, o ator irlandês de 31 anos foi nomeado para os Óscares com "Os Espíritos de Inisherin" (2022) e voltou a causar impacto logo a seguir com "Saltburn" (2023).

Mais recentemente, foi elogiado pela minissérie "Masters of the Air" e o filme "Bird", que teve antestreia no Festival de Cannes.

Além de Murphy e Keoghan, sabe-se que Rebecca Ferguson (sagas "Missão Impossível", "Dune") também fará parte do elenco do projeto para a Netflix, numa coprodução com a BBC Film.

Murphy voltará a ser o icónico líder criminoso Tommy Shelby, mas não se sabe quais serão as personagens dos dois atores.

Com seis temporadas e 36 episódios entre 2013 e 2022, a série sobre um gangue de Birmingham arrancou em 1919, no pós-Primeira Guerra Mundial, antes de avançar mais tarde para 1925, 1929 e finalmente 1933. A exibição começou na mais discreta BBC Two antes de passar para a BBC One, contribuindo para Murphy conquistar mais reconhecimento e popularidade, mas a popularidade internacional explodiu quando ficou disponível na Netflix.

A realização do filme foi confiada a Tom Harper, o mesmo de "Wild Rose - Rosa Selvagem", "Os Aeronautas" e "Agente Stone", que dirigiu metade dos episódios da primeira temporada em 2013.

Com a rodagem pronta para arrancar ainda este ano, o argumento de Steven Knight está a ser mantida em segredo, mas o criador da série disse há dois anos que teria lugar durante a Segunda Guerra Mundial.