O grupo Disney divulgou recentemente resultados melhores que o esperado para o terceiro trimestre do ano, impulsionados pelo sucesso de filmes como “Deadpool & Wolverine” e “Divertida-Mente 2”.
O lucro líquido ainda caiu 19%, para 564 milhões de dólares [535 milhões de euros], devido à depreciação das reservas de caixa e a uma maior carga tributária, de acordo com a sua divulgação de resultados.
Mas, numa base por ação, o lucro foi de 1,14 dólares [1,08 euros], acima dos 1,10 dólares [1,04 euros] esperados pelos analistas.
Em termos de receita, a The Walt Disney Company beneficiou dos dois filmes lançados no verão, que arrecadaram um total de três mil milhões de dólares nos cinemas [cerca de 2,85 mil milhões de euros].
No total, o faturamento da empresa atingiu 22,6 mil milhões de dólares [21,44 mil milhões de euros], 6% a mais que no trimestre passado e acima das expectativas.
A Disney também conquistou 4,4 milhões de subscritores para a sua plataforma Disney+ em relação ao trimestre anterior, passando a contar com 122,7 milhões de clientes deste serviço.
Comentários