Eddie Redmayne é o protagonista de "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los", mas antes tentou entrar na saga mais importante de Hollywood: "Star Wars".
Em plena campanha de promoção do filme que marca o regresso ao universo de Harry Potter, o ator falou com o site Uproxx e pedriam-lhe para elaborar sobre o comentário feito há cerca de um ano a propósito de ter falhado espetacularmente o teste para uma personagem em "Star Wars: O Despertar da Força".
Uma vez que o vencedor do Óscar por "A Teoria de Tudo" já disse que ele e Domhnall Gleeson concorrem muitas vezes aos mesmos papéis, o jornalista perguntou se a personagem de "Star Wars" em questão era a do general Hux.
'Não. Acho que estava para o Adam Driver [a personagem de Kylo Ren, o grande vilão da nova trilogia]. Deram-me tipo uma cena de 'Star Trek' – ou talvez algo de "Orgulho Preconceito". Era um desses filmes. Com projetos assim tão secretos, não nos dão os diálogos concretos. Portanto deram-me uma cena de "Orgulho e Preconceito", mas então dizem-nos que estamos a fazer testes para o vilão. Se você for eu, faz algumas vozes ridículas'.
Mas a experiência não correu bem, como se sabe.
'Foi realmente um momento hilariante. Porque era a [diretora de casting] Nina Gold, a quem tenho de agradecer bastante porque ela me escolheu para vários filmes. E ela estava ali sentada e eu estava repetidamente a tentar com diferentes versões do meu 'koohh paaaah' [o som da respiração de Darth Vader]. E após tipo dez tentativas, ela disse 'Tens mais alguma coisa?' e eu respondi 'Não'.
Ainda assim, "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" não é uma consolação: com cinco filmes, a saga criada por J. K. Rowling será mais importantes de Hollywood nos próximos anos. O primeiro estreia já a 17 de novembro em Portugal.
Trailer.
Comentários