A partir de dia 12 haverá uma primeira retrospetiva integral da obra cinematográfica e parte da produção televisiva do crítico de cinema, professor e realizador.
Vários atores falaram em conferência de imprensa do 36.º filme do Universo Cinematográfico Marvel, que chega esta semana aos cinemas portugueses e do resto do mundo.
O realizador português apresentou uma queixa-crime na Polícia Judiciária no seguimento de uma denúncia sobre casos de violência doméstica que lhe são imputados e que refuta.
“A Savana e a Montanha”, “Camarada Cunhal” e “O Palácio de Cidadãos” são os filmes que abordam os princípios da democracia, da liberdade e da cidadania.
Documento desenvolvido pela associação Mulheres Trabalhadoras das Imagens em Movimento, em coprodução com a Filmaporto Film Commission, será dado a conhecer no Batalha Centro de Cinema, no Porto.
Filme sobre os portugueses colonialistas e a escravatura a partir da história de um naufrágio chega a 24 de abril, numa homenagem ao realizador português que morreu em novembro.