Em junho de 2014, foi amplamente divulgado que Harrison Ford partiu o tornozelo durante a rodagem de "Star Wars: O Despertar da Força", quando a porta hidráulica da nave Millennium Falcon desceu no momento errado.
O que não se soube é que provocou uma lesão grave noutra vítima, J.J. Abrams, o homem que estava à frente do projeto que relança uma saga avaliada em muitos mil milhões de dólares.
Abrams foi ao programa The Daily Show para ajudar a promover "Missão Impossível: Nação Secreta", o filme com Tom Cruise que ajudou a produzir, mas Jon Stewart rapidamente passou para o que mais lhe interessava, exigindo que ele lhe contasse "tudo o que acontece" no próximo "Star Wars".
O realizador desviou a conversa, mas revelou que fraturou uma vértebra quando tentou levantar a porta após o acidente para ajudar Harrison Ford.
À semelhança da rodagem ultra-secreta, Abrams não contou a ninguém, usando um colete imobilizador por debaixo da roupa para recuperar da fratura da vértebra.
Ao mesmo tempo, maravilhou-se com a recuperação muito mais rápida da estrela de cinema, dizendo que "o tipo é como um verdadeiro super-herói", correndo alegremente pelo local de rodagem alguns meses mais tarde, enquanto o realizador ainda usava a cinta e tinha dores só de falar .
"Star Wars: O Despertar da Força" estreia a 17 de dezembro.
Comentários