A popular saga de videojogos "Os Sims" vai ganhar uma adaptação para o cinema, confirmou esta terça-feira a gigante Electronic Arts, na aposta mais recente de Hollywood neste nicho, após o sucesso dos filmes "Super Mario" e "Sonic".

O projeto está nas mãos do estúdio Amazon MGM Studios, informou a Electronic Arts num evento com investidores, além de outros planos para a expansão da série de videojogos, baseada na saga de sucesso "SimCity".

Ao longo de 25 anos, "Os Sims" e as suas três sequelas venderam mais de 200 milhões de cópias, e a Electronic Arts planeia desenvolver uma versão com modo multijogador.

A realizadora britânica Kate Herron, conhecida pelo sucesso da Netflix "Sex Education”, vai dirigir e participar na elaboração do argumento do filme.

"Os Sims" é flexível e não tem um final definido, tampouco objetivos específicos ou histórias. Poucos detalhes foram divulgados sobre o filme, cuja data de lançamento não foi divulgada.

Kate Gorman, da Electronic Arts, disse à revista especializada Variety que o filme estaria “muito enraizado" no universo dos jogos. A empresa por trás da bem-sucedida adaptação de "Barbie", LuckyChap, da atriz Margot Robbie, será responsável pela produção.

"Queríamos os parceiros certos, e causar um impacto do tamanho do filme 'Barbie' é exatamente o que queremos", disse Gorman.

Outras adaptações triunfaram recentemente no grande e pequeno ecrã, como "Uncharted" e "The Last of Us".