A caminho dos
Óscares 2018
A Warner Bros. começou oficialmente a sua campanha dos Óscares " For Your Consideration" [À sua consideração] e aposta em quatro filmes para a cerimónia de 2018.
Os prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas têm 24 categorias e o estúdio coloca "Mulher-Maravilha" na corrida a 15 das 16 em que podia concorrer: Melhor Filme, Realização (Patty Jenkins), Atriz Principal (Gal Gadot), Ator Secundário (Chris Pine, David Thewlis, Danny Huston e Ewen Bremner), Atriz Secundária (Robin Wright, Connie Nielsen e Elena Anaya), Argumento Adaptado, Design de Produção, Fotografia, Montagem, Guarda-Roupa, Banda Sonora, Caracterização, Efeitos Visuais, Mistura de Som e Montagem de Som.
A única categoria que falha é a de Ator Principal, uma vez que não existe nenhum no filme (Chris Pine era secundário).
Claro que muitas destas "sugestões" não terão resultados práticos: estes anúncios ajudam a "orientar" os votantes dos Óscares e são feitos para não ferir as suscetibilidades dos talentos envolvidos, principalmente entre os atores (nenhum dos secundários certamente espera conseguir uma nomeação).
Apesar disso, confirma-se que se está a apostar em grande no filme realizado por Patty Jenkins que foi o grande sucesso nas bilheteiras americanas deste verão.
"Blade Runner 2049" é outro filme nas apostas e também em 15 categorias (falha a de Melhor Atriz), mas as hipóteses a sério estão noutro filme da lista, "Dunkirk", de Christopher Nolan, que o estúdio pensa ser elegível em 13 categorias: o consenso na indústria é de que é mesmo um dos grandes favoritos.
"Lego Batman: O Filme" é o último filme em destaque na campanha, para 12 categorias.
Comentários