A caminho dos
Óscares 2016
Os amantes do cinema e das suas estrelas já podem preparar as suas agendas com três anos de antecedência: a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que atribui as cobiçadas estatuetas douradas, já definiu as datas para as cerimónias de 2016, 2017 e 2018.
A Academia anunciou esta quinta-feira as datas das 88ª, 89ª e 90ª cerimónias dos Óscares, no Dolby Theather, em Los Angeles, para 28 de fevereiro de 2016, 26 de fevereiro de 2017 e 4 de março de 2018, respetivamente.
Será nessas noites que serão entregues os prémios de maior prestígio do cinema americano numa cerimónia que se tornou o evento não desportivo mais visto na televisão.
Rumores de que o Conselho de Governadores, que representa todos os ramos profissionais da Academia, se preparava para aprovar o regresso a cinco nomeados para o Óscar de Melhor Filme, em vez de até dez como acontece agora, não se confirmaram.
A Academia terá agora de procurar novos produtores: após três anos na função, Craig Zadan e Neil Meron não regressarão para a 88ª cerimónia. Também Neil Patrick Harris já declarou que não deseja voltar a ser anfitrião: a cerimónia teve as suas piores audiências dos últimos sete anos, sofrendo uma quebra de 15%.
No seu comunicado, a Academia também divulgou as datas mais importantes que precedem a entrega dos Óscares.
Assim, os mais de 6.000 membros que a compõem votarão entre 30 de dezembro de 2015 e 8 de janeiro do próximo ano os filmes que serão nomeados. Este é um período de intensa campanha publicitária em Los Angeles, cheia de estreias, passadeiras vermelhas e intensas campanhas de «lobby».
O anúncio público dos nomeados acontecerá a 14 de janeiro de 2016.
De seguida, os membros da Academia vão votar entre 12 e 23 de fevereiro, após o que a decisão será zelosamente guardada por uma empresa de contabilidade até o dia da cerimónia, que encerra a temporada de prémios em Hollywood.
ÓSCARES 2015: AS MELHORES IMAGENS
Comentários