Ainda há dois dias
John Malkovich dava como garantido que ele seria o vilão do quarto filme da serie
«Homem-Aranha», no papel do pérfido Abutre, e eis que o projecto acaba de cair por terra, pondo fim à série «Homem-Aranha» no cinema, tal como a conheceramos na última década: com
Sam Raimi atrás das câmaras e
Tobey Maguire à frente delas.
Embora o cineasta diga que a ruptura foi amigável, é sabido que a visão que o estúdio tinha para a série era diferente da de Raimi, que, após ter integrado a contragosto o vilão Venom no terceiro filme, opção que seria bastante criticada, acabou por considerar que não tinha condições de apresentar uma película de qualidade na data de estreia acordada com o estúdio, o Verão de 2011.
De qualquer forma, o realizador referiu em comunicado que «trabalhar nos filmes «Homem-Aranha» foi a experiência de uma vida para mim. Embora pretendessemos fazer um quarto filme juntos, o estúdio e a Marvel têm agora uma oportunidade única de levar a série numa nova direcção, e eu sei que eles farão um excelente trabalho».
Agora, a Sony já confirmou que pretende recomeçar a personagem do zero, à imagem do que
Christopher Nolan fez com
Batman. James Vanderbilt, argumentista de
«Zodiac», está já escrever o «reboot» de «Homem-Aranha», que devolve a personagem à adolescência e às primeiras aventuras com os novos poderes. A estreia está já agendada para o Verão de 2012.
Em comunicado, Amy Pascal, dirigente da Sony Pictures Entertainment disse que «Começámos há uma década atrás nesta viagem com o Sam Raimi e o Tobey Maguire e juntos fizemos três filmes do «Homem-Aranha» que subiram a fasquia do género. Quando começámos, ninguém imaginava que faríamos história ns bilheteiras e agora temos a rara oportunidade de fazer história outra vez com esta série. Peter Parker como um jovem adulto vulgar a lidar com poderes extraordinários sempre foi a base que fez esta personagem tão intemporal e querida para gerações de fãs. Estamos muito excitados com as possibilidades criativas de regressar às raízes de Peter e estamos ansiosos por voltar a trabalhar com a Marvel Studios, com Avi Arad e com Laura Ziskin neste novo começo».
Comentários