O Fantasporto 2009 começa hoje nas duas salas do Teatro Rivoli e no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, e, este ano, não se fica pela Invicta mas estende-se em simultâneo ao resto do país.
A actriz Renee Zellweger vai interpretar uma mulher desesperadamente em busca de pai para os filhos, na América da década de 50, no seu próximo filme, «My One and Only», baseado nas memórias de juventude de George Hamilton.
Num esforço para aumentar as audiências, os organizadores da cerimónia de entrega dos Óscares pediram a alguns dos apresentadores para mostrarem a roupa que têm vestida apenas durante o próprio espectáculo, não passando pela passadeira vermelha.
Três semanas após o fim da rodagem, Quentin Tarantino dá a ver o primeiro «teaser» do seu próximo filme, «Inglorious Basterds», um épico passado na Segunda Guerra Mundial e protagonizado por Brad Pitt.
Joaquin Phoenix surpreendeu toda a gente ao aparecer no «talk show» de David Letterman com barba hirsuta, óculos escuros e completamente monossilábico. Mas há quem diga que é tudo uma encenação.
Para «abrir o apetite», eis três novos «clips» do thriller de espionagem «The International - A Organização», com Clive Owen e Naomi Watts, que só estreia a 23 de Abril nos ecrãs portugueses.
O Indiejúnior - secção do IndieLisboa dedicada aos mais jovens - vai estar presente na Qualific@, para apresentar o IndieJúnior Escolas, iniciativa lançada em Setembro de 2008 pelo Ministério da Educação em cooperação com o Festival IndieLisboa
Apesar de todos lhe criticarem o mau feitio, Mickey Rourke surpreendeu toda a gente ao anunciar que gostaria que o seu amigo Sean Penn ganhasse o Óscar de Melhor Actor em vez dele.
O estúdio Dreamworks SKG assinou um contrato de parceria com a sua maior rival, a Walt Disney Studios, para distribuição dos seus filmes nos próximos seis anos. A animação, contudo, fica fora do negócio.
Aos cem anos, o cineasta português Manoel de Oliveira vai receber a Berlinale Kamera, um prémio que pretende homenagear personalidades ou instituições estreitamente ligadas a este certame e apresentar o seu mais recente filme.
A imprensa francesa noticia hoje que, após ter chegado a acordo com o Ministério da Cultura francês, o realizador norte-americano Woody Allen irá rodar em Paris o seu próximo filme.
Nada parece detê-lo: «Quem Quer Ser Bilionário?» voltou a triunfar na temporada de prémios, desta vez ao ganhar sete troféus BAFTA, incluindo os de Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Argumento Adaptado.
A actriz britânica Kate Winslet apresenta hoje no 59.º Festival Internacional de Cinema de Berlim o filme «O Leitor» (The Reader), de Stephen Daldry, baseado no sucesso literário do mesmo nome de Bernhard Schlink.
Mas é só num filme... mais concretamente em «The Electric Slide», adaptação ao cinema da vida aventureira de Eddie Dodson, também conhecido por «The Yankee Bandit», que assaltou 72 bancos na área de Los Angeles durante a década de 1980.
O primeiro trailer da sequela do filme «Transformers» foi apresentado durante a Superbowl americana no passado domingo e serviu para abrir ainda mais o apetite a todos os fãs que ansiosamente aguardam a sua estreia.
Apesar dos méritos de Brad Pitt, Frank Langella e Richard Jenkins, a batalha aqui vai travar-se entre dois «bad boys» de Hollywood: Sean Penn por «Milk» e Mickey Rourke por «O Wrestler».
É a categoria em que, tradicionalmente, são premiados os filmes mais originais e arrojados do ano, que não são consensuais o suficiente para vencer como melhor filme.