Este artigo tem mais de 13 anos
A Activision anunciou hoje que se prepara para acabar com o seu lucrativo franchise “Guitar Hero”. Segundo comunicado da empresa: “Devido ao sucessivo declínio dos nossos produtos, a companhia irá proceder à finalização do seu departamento relacionado com o desenvolvimento do Guitar Hero e consequente fim da série em 2011,”.<
A empresa irá também descontinuar a série DJ Hero, já que durante 2010 as suas vendas de jogos baseados em periféricos (como o Tony Hawk’s Pro Skater) estiveram muito abaixo do desejado.
A Activision até tem apresentado bons resultados, reportando receitas na ordem dos 2.5 mil milhões no quarto trimestre de 2010. No entanto os grandes lucros estão a vir de outro tipo de jogos como o Call of Duty ou World of Warcraft, daí a decisão de terminar o Guitar Hero.
Esta notícia surge pouco tempo após o anúncio da venda da Harmonix pela Viacom. Para quem não sabe a Harmonix é responsável pela criação da série Rock Band, rival da série Guitar Hero. Será que este tipo de jogo relacionado com música está morto?
Comentários