Do programa constam «Harmonies du soir - Estudos de Execução Transcendente, S. 139 n.º 11», «Balada n.º 2, em Si menor, S. 171», «Rigoletto: paráfrase de concerto, S. 434», «Les cloches de Genève. Nocturne, Années de pèlerinage: Première Année: Suisse, S. 160 n.º 9», «Valsa da ópera Faust de Gounod, S. 407» e «Sonata para piano, em Si menor, S. 178».
Segundo a fórmula da musicóloga Brigitte François-Sappey, Franz Liszt teve três vidas: a do maior virtuoso romântico, famoso em toda a Europa, a do compositor e maestro em Weimar e, por fim, a do Abbé Liszt, orgulhoso músico ao serviço da Igreja. As obras do programa apresentado no CCB são representativas da prolífica produção dos anos de Weimar, tendo sido compostas, revistas ou publicadas nesta altura.
António Rosado tem uma carreira reconhecida nacional e internacionalmente, corolário do seu talento e do gosto pela diversidade, expressos num extenso repertório pianístico que integra obras de compositores tão diferentes como George Gershwin, Aaron Copland, Albéniz ou Liszt.
Comentários