Todo este aparato, ao qual se juntou a banda de suporte (composta por teclados, saxofone, trompete, bateria, guitarra e baixo) e um coro de duas vozes, deixa adivinhar a máquina bem oleada por detrás deste caso de sucesso. Da mesma forma, à medida que os temas virados para o soul, abordados contemporaneamente e muito mesclados com pop, desfilaram noite fora de braço dado com a cantora, foram-se revelando os moldes cuidados em que terá sido construída esta digressão.

Apagadas as luzes e aberta a cortina, já com os músicos que a acompanharam ao serviço, a voz-off anunciou a entrada em cena da cantora, que rumou de imediato para o centro do palco e das atenções, e se apresentou com The Main Things About Me e Waiting, Waiting (For You). Seguiu-se a primeira revisitação da noite, privilégio que ficou a cargo de Tower Of Strenght, que teve o crooner Frankie Vaugham como um dos mais conhecidos interpretes. Com Busy (For Me), single de estreia, confessou-nos a paixão pelo soul, partindo depois para uma homenagem a Prince, numa versão de Kiss, com um final instrumental alargado de modo a permitir uma curta ausência para trocar de vestido.

Num look mais atual, Aurea regressou ao plateau para The Only Thing That I Wanted.

Acompanhada de início apenas por um baixo e uma guitarra acústica, partilhou com o Coliseu o tema que a fez pisar o primeiro palco, Ok, Alright, numa versão intimista, à qual se juntou a melódica. Celebrizado pelas Ronettes, foi a vez de Be My Baby, clássico que a acompanhou durante o crescimento, através do filme “Dirty Dancing”. E quase a chegar ao fim, Dreaming Alive, embora as despedidas e os agradecimentos surgissem apenas com No, No, No, na ponta da língua dos presentes, que acompanharam a cantora numa pequena “brincadeira”.

De retorno para o encore, a muito aplaudida Aurea surge com novo vestido, pronta para enveredar por uma performance mais teatral, a fazer lembrar o musical, em The Witch Song. E de Don't Ya Say It voltou-se a Busy (For Me), para o remate final, cantada, novamente, a meias com o público.

As luzes acenderam-se deixando à vista os aplausos em pé, numa mostra óbvia do apreço do público pela nova coqueluche da música portuguesa.

Set List:

The Main Things About Me
Waiting, Waiting (For You)
Tower Of Strenght
Busy (For Me)
Kiss
The Only Thing That I Wanted
Ok Alright
Be My Baby
Heading Back Home
Valerie
Dreaming Alive
No No No
The Witch Song
Don't Ya Say It
Busy (For Me)

Texto: Ariana Ferreira
Fotografias: Filipa Oliveira