Os organizadores da digressão do próximo verão do grupo britânico Oasis, cujo regresso gerou imenso entusiasmo, vão cancelar os bilhetes adquiridos em sites de revenda não oficiais, o que poderá afetar milhares de fãs, anunciaram esta segunda-feira.

Os irmãos Liam e Noel Gallagher anunciaram no final de agosto o regresso da sua lendária banda para uma digressão, 15 anos após a sua separação devastadora.

“Revisão da venda de bilhetes está em andamento”

Os fãs aglomeraram-se a 31 de agosto para comprar bilhetes para os espetáculos, mas essa busca transformou-se num caos, com listas de espera intermináveis ​​e mau funcionamento dos 'sites' oficiais de vendas, notoriamente a gigante Ticketmaster.

Os fãs foram avisados ​​de que os bilhetes comprados em 'sites' de revenda não oficiais poderiam ser cancelados. Segundo os organizadores, 4% dos bilhetes, ou milhares de bilhetes, foram parar a esses 'sites'.

“As agências de venda de bilhetes Ticketmaster e See Tickets começarão nas próximas semanas a cancelar bilhetes que não cumpram as condições gerais de venda estabelecidas para a digressão”, disse um porta-voz dos organizadores na segunda-feira.

“A revisão da venda de bilhetes está em andamento”, esclareceu.

“Os bilhetes cancelados serão colocados novamente à venda oportunamente através da agência oficial Ticketmaster. Mais informações sobre isso serão comunicadas em breve”, acrescentou.

"Todas as partes envolvidas na digressão continuam a apelar aos fãs para não comprarem bilhetes em 'sites' não autorizados, pois alguns deles podem ser fraudulentos e outros sujeitos a cancelamento”, alertou este porta-voz.

Até 31 de agosto, os bilhetes já tinham sido chegado a várias centenas e até milhares de euros, em 'sites' de revenda não oficiais. Além disso, a autoridade da concorrência britânica abriu uma investigação contra a Ticketmaster, por ter praticado a política dos “preços dinâmicos”, o que fez com que o preço dos bilhetes disparasse muito além dos inicialmente apresentados.

A banda, fundada em 1991, vai aturar na sua cidade natal de Manchester no próximo verão, bem como em Cardiff, Londres, Edimburgo e Dublin. Em seguida, farão uma digressão pelos EUA, Canadá e Austrália.