A novidade foi dada pelo próprio Damon Albarn, vocalista da banda, durante um concerto decorrido ontem à noite, em Honk Kong, ao qual se seguiram, algumas atuações no Japão, entretanto adiadas, que deixaram o coletivo, que passa por Portugal este mês, com vários dias livres naquela região.

“Bem, temos uma semana em Hong Kong e pensámos que seria uma boa altura para tentar e gravar outro disco”, partilhou Albarn com o público.

Já há muito que é discutido um eventual regresso dos Blur às edições discográficas. A banda não só escreveu duas novas canções – Under The Westway e The Puritan – para os dois espetáculos que deu, no ano passado, no Hyde Park, em Londres, como também o produtor William Orbit declarou à NME que o grupo tinha estado em estúdio a trabalhar em novo material com ele.

Contudo, em novembro passado, Graham Coxon viria a negar o trabalho dos Blur num sucessor de “Think Tank”, numa conversa com um fã, no Twitter. Quando questionado se havia algum disco da banda na calha, o guitarrista respondeu prontamente: “Não”.

Os Blursão cabeças de cartazdo Optimus Primavera Sound, que regressa ao Porto estemês,por onde passam a 31 de maio.

Sara Novais