Por forma a disponibilizar tamanha obra a uma mais vasta plateia, a City Slang edita agora uma box com todos estes registos (12 LPs) remasterizados. Ao mesmo tempo surge «Selections from Road Atlas 1998‐2011», compilação que reúne 16 temas presentes na supracitada box. Com os temas a serem escolhidos pela própria banda, a caixa retrata magistralmente os 14 anos de uma das mais fascinantes bandas norte-americanas dos nossos dias.

Nascidos no verão de 2006 em Montreal, os Suuns só agora, com «Zeroes QC», se estreiam em longa-duração. Praticantes de algo raro no rock – a repressão – os Suuns têm aqui um disco com tanto de inquietante como de maravilhosamente exasperante. Produzido por Jace Lasek dos Besnard Lakes, «Zeroes QC» é um conluio de pop propulsiva, post-punk e vertente mais experimental do rock. Os Suuns actuam a 2 de dezembro no Musicbox (Lisboa) e a 3 do mesmo mês na Casa da Música (Porto)

Pouco ou nada há a acrescentar sobre os Nirvana. Uma das mais influentes bandas de toda a história da música popular, o trio de Seattle vê agora o seu primeiro disco, «Bleach», ser reeditado em vinil simples, com preço bastante acessível.

«American Capitalist» dos Five Finger Punch Death é um disco sobre como sobreviver ao capitalismo. Lançado pela Spinefarm Records, e com entrada direta para o top3 da Billboard, o disco vendeu nada mais nada menos que 90.000 cópias na primeira semana. Para os fãs de Pantera e Hatebreed, Five Finger Death Punch é a resposta.

Originários de Nova Jérsia e influenciados por Arthur Russel e Beck, os Caged Animals editam «Eat Their Own», o seu álbum de estreia.

Projeto de Vincent Cacchione (membro dos Soft Black, banda de ambientes mais sombrios e psicadélicos), os Caged Animals são beleza doo-wop abraçada a leves batidas de dimensão etérea. Destaque para o single «Teflon Heart», com tiradas como «I know, you know I'm not bourgeois, but you act like I'm a replica. A ghost inside your retina that only you can see».