O trio formado por Robert Turner, Peter Hayes e Leah Shapiro promete incendiar o palco da Aula Magna com clássicos como "Love Burns", "Whatever Happened to My Rock n' Roll" ou "Spread Your Love".

A banda formada em São Francisco há 12 anos é uma das mais enérgicas da actualidade e já conta com seis álbuns de estúdio, editados em nove anos. Influenciados por bandas britânicas do final da década de 80 e início de 90, como os the Jesus & Mary Chain, the Verve, Ride ou the Stone Roses, os Black Rebel Motorcycle Club trouxeram de volta a energia visceral do rock com riffs poderosos e refrães gritados a plenos pulmões.

O grupotem aprimorado o seu som ao longo dos anos, inserindo cada vez mais elementos de gospel e blues na sua matriz de rock e punk. O novo álbum "Beat the Devil's Tattoo" é o exemplo de como uma banda se renovar sem perder a sua matriz original.

A primeira parte do concerto vai ser garantida pelos Murdering Tripping Blues que apresentam o seu segundo álbum, "Share the Fire". O trio formado por Henry Leone Johnson, Johnny Dynamite e Mallory Left Eye promete atiçar a plateia com canções inspiradas em crimes passionais, sexo e estados de consciência alterados.
Depois do álbum de estreia "Knocking at the Backdoor Music", de 2008, os Murdering Tripping Blues têm recebido boas críticas com o seu novo álbum, considerado um dos lançamentos do ano no panorama do rock nacional.

Local: Aula Magna, Lisboa
Data: 8 de Novembro
Início dos concertos: 21 horas (com abertura de portas às 20h)
Preço dos bilhetes: 26 euros no anfiteatro, 33 euros nas doutorais

@Eduardo Santiago

Videoclip de "Beat The Devil's Tattoo":