De acordo com um comunicado divulgado pela promotora Vachier, justifica que o adiamento resulta do anúncio de uma greve geral marcada para o próximo dia 24 de novembro.

«O concerto de Sérgio Godinho no Coliseu dos Recreios (Lisboa) tem uma nova data - 25 de novembro - um dia depois da inicialmente comunicada», indica o comunicado.

A nota esclarece que os «os bilhetes já adquiridos são válidos para a nova data e que o valor dos bilhetes será restituído a quem esta alteração seja inconveniente, até ao dia 11 de novembro devendo os interessados dirigir-se aos locais onde os mesmos foram adquiridos».

O concerto, a par do que está marcado para o Coliseu do Porto a 16 de novembro, serve para apresentar o novo álbum do músico, «Mútuo Consentimento», mas também para Sérgio Godinho celebrar, frente ao público, 40 anos de escrita de canções, desde que editou em 1971 o álbum de estreia, «Sobreviventes».

«Mútuo Consentimento», produzido pelo músico Nuno Rafael, um dos Assessores que há muito acompanham Sérgio Godinho, inclui temas como «Acesso Bloqueado», «Bomba-Relógio», «Intermitentemente», «Dias Consecutivos» e «Vida Sobresselente».

São narrações do quotidiano, contos efémeros de vidas inventadas ou reflexos do que Sérgio Godinho vê em seu redor e que se juntam a um repertório de dezenas de outras canções feitas ao longo de 40 anos.

@Lusa