Dono de uma meteórica carreira internacional – além de ter sido saxofonista de James Brown, já teve oportunidade de trabalhar com alguns dos maiores vultos do jazz mundial (como Ray Charles, James Taylor, De La Soul, Dave Matthews Band e Red Hot Chilli Peppers) - Parker sobe ao palco do evento no seu último dia, num espectáculo a decorrer no Teatro Municipal Sá de Miranda.
Antes, no arranque do festival, regressa à Praça da Erva António Pinho Vargas, cuja presença na edição de 1999 do certame – onde fez duo com o saxofonista José Nogueira – foi bastante aclamada pelos presentes.
A 30 de Julho, Mário Santos apresenta em palco o seu novo projecto, “Bloco A4”. Considerado um dos melhores saxofonistas de Jazz portugueses, Mário Branco já se tornou presença assídua no festival, no qual já participou com os projectos “Os Rapazes do Jazz” e “Sexteto de Mário Barreiros”.
Segue-se, no dia 31, a performance do projecto lisboeta Not So Standard, também na praça que dá nome ao festival.
Recorde-se que pelo festival, que já garantiu um lugar de prestígio no panorama do jazz nacional e peninsular, já passaram artistas internacionais de luxo, como Billy Cobham, Burdette Becks, Carles Benavent, Danny Gotlieb, Harmony Central, Jeff Berlin, Joey Defranceso, Jorge Pardo, Miroslav Vitous, Noveccento, Richard Galiano e Stanley Jordan, entre muitos outros.
Os concertos têm início às 22h00. A entrada é livre.
Comentários