O agrupamento fará apresentações no Museu do Oriente (10 de Setembro), Fundação Calouste Gulbenkian (11 de Setembro), Inatel de Oeiras (12 de Setembro) e no Parque Expo, Rossio dos Olivais (também a 12 de Setembro).

O grupo de tambores Tachibana Taiko Hibikiza é originário da província de Miyazaki, localizada na ilha de Kyushu, a ilha no extremo sul das quatro maiores ilhas que constituem o Japão. Este grupo de jovens confia a sua alma, espírito e estilo de vida à batida do Taiko (tambor) e representa a nova geração que conduz as tradições do Taiko, consideradas como elementos significativos da história japonesa antiga. O som renovador também reflecte o brilho do sol temperado e quente e a brisa gentil do oceano de Miyazaki.

Tachibana Taiko Hibikiza é considerado como um dos principais grupos de Taiko no Japão. O grupo já se apresentou em várias ocasiões culturais no Médio Oriente e Sudeste da Ásia, com uma apresentação em Portugal em 2008, na Fundação Calouste Gulbenkian, Sintra e Cascais.