O músico de 63 anos de idade, que se encontra, atualmente, a trabalhar no novo álbum de originais da banda, recentemente reunida, está, de acordo com informação veiculada no facebook oficial da banda, a lutar contra um linfoma, que se encontra em fase inicial. Na mensagem divulgada, é pedido aos fãs do grupo o envio de “vibrações positivas”.
“Com as notícias que dão conta que o Tony Iommi foi diagnosticado com um linfoma em estado inicial, os seus colegas de banda gostariam que toda a gente enviasse, nestes dias, vibrações positivas ao guitarrista. O Iommi está, neste momento, a trabalhar com os seus médicos, no sentido de estabelecer o melhor plano de tratamento. O homem de ferro do rock n' roll continua positivo e determinado a ter uma recuperação bem sucedida”, pode ler-se no comunicado da banda.
Também no Facebook o coletivo assegura que os Black Sabbath estão a compor e a gravar em Los Angeles com o produtor Rick Rubin. “Eles vão agora para o Reino Unido, de forma a continuarem a trabalhar com o Tony”, pode ainda ler-se.
A banda não revelou, contudo, se o estado de saúde de Iommi irá afetar a sua digressão mundial.
Sara Novais
Comentários