Este vírus afecta apenas computadores que utilizem o sistema operativo da Microsoft, no entanto, qualquer antivírus actualizado consegue detectá-lo e removê-lo. Já foram registados pelo menos 25 relatórios de erro em relação a este problema. O iPod nano, iPod shuffle e o Mac OS X não serão afectados e todos os vídeos comercializados para o iPod a partir de agora já não contêm estes vírus.
O RavMonE.exe é um conhecido vírus para o Windows e qualquer antivírus actualizado usando as definições padrão deverá detectá-lo e removê-lo. Em caso de não possuir um antivírus no seu computador, recomenda-se que instale algum destes programas gratuitos:
·Microsoft Live OneCare Safety Scanner - free application
·Microsoft Live OneCare - 90 day trial version
·McAfee - 30 day trial version
·Symantec Norton Anti-Virus - 30 day trial version
Após instalar uma destas aplicações, deverá ligar o seu iPod ao computador e correr o antivírus. Se o seu sistema operativo estiver infectado, um alerta surgirá informando-o que o vírus foi detectado e que poderá move-lo para quarentena ou simplesmente remove-lo. Deverá então utilizar o iTunes7 para restaurar os vídeos adquiridos para o seu iPod.
Como estes vírus para Windows se propagam via dispositivos de armazenamento em massa, aconselhamos que corra o sistema de detecção de vírus em qualquer dispositivo que tenha conectado ao seu computador, como hard drives externas, máquinas digitais e pens USB.
Embora este vírus não afecte o Mac OS X ou o próprio iPod, os clientes podem utilizar o iTunes 7 para facilmente restaurar os vídeos adquiridos, de forma assegurar que estes não contenham vírus. Os vídeos iPod poderão então ser visualizados no seu sistema operativo Windows sem precisar de mais preocupações.
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