É com as expetativas em alta, que as Le Butcherettes editam o seu primeiro álbum, «Sin Sin Sin».
Produzido por Omar Rodríguez-López (At The Drive-in, Mars Volta), o disco conta com o inestimável préstimo do baterista Gabe Serbian dos The Locust. Banda de garage punk de Guadalajara, México, as Les Butcherettes são um trio liderado pela temivelmente linda Teri Gender Bender (Teresa Suaréz), que nasceu em 2007 e cedo causou sensação, muito graças a actuações imprevisíveis onde, de vassouras a ovos, de aventais ensanguentados a cabeças de porcos, tudo serve para criar mais um pedaço de caos. Em 2008 lançam o EP «Kiss & Kill» e, um ano volvido, viam-lhes ser atribuídos, os prémios Indie-O para Melhor Novo Artista e Melhor Disco de Punk. 2010 foi ano intenso no que a concertos diz respeito. Entre centenas de actuações, abriram para os Dead Weather, Yeah Yeah Yeahs e Deftones. As Les Butcherettes atuam a 19 de agosto no Festival Ritek Paredes de Coura.
Banda formada por três ex-Big Audio Dynamite, os Dreadzone são uma das maiores bandas de reggae britânicas.
Depois de seis discos de originais e dois registos ao vivo, lançam agora uma compilação, «The Best of Dreadzone», que recolhe o melhor de uma carreira que leva já mais de 15 anos. 16 temas, entre os quais os inesquecíveis Little Britain, Zion Youth, The Good, The Bad & The Dread e Captain Dread, com a particularidade de, em boa parte deles, ouvirmos as vozes de Melanie Blatt (All Saints) e Alison Goldfrapp.
Os Easy Star All-Stars são um grupo de reggae sedeado em Nova Iorque que se especializou na construção de versões reggae e dub de alguns dos mais marcantes álbuns da história da música popular, que lançam agora «First Light», o seu primeiro disco de originais.
«Roots reggae» de primeira linha, de onde se destaca o tema Easy Now Star, com a participação dos Meditations. Em 2003, o album de estreia «Dub Side of the Moon» tornou-se um dos mais bem sucedidos álbuns de reggae do século XXI, passando mais de quatro anos no Top Reggae Chart da Billboard e tido pela Mojo como o segundo melhor álbum de versões de sempre. Seguiram-se «Radiodread» (homenagem a OK Computer dos Radiohead), novo sucesso comercial que valeu aos Easy Star’s elogios dos próprios Radiohead, e «Easy Star’s Lonely Hearts Dub Band», tributo ao seminal disco dos Beatles, com a participação de Matisyahu, Max Romeo, Michael Rose dos Black Uhuru e U Roy.
Finalmente, os Howler, uma banda de rock de Minneapolis, com pontos de contacto com o universo dos Strokes, Drums e Vaccines, estreia-se com o EP «This One's Different».
Comentários