Canções saídas das parcerias recorrentes entre Maria João e Mário Laginha, músicas emblemáticos do cancioneiro popular brasileiro e influências dos standards de jazz norte-americano, estão todos no novo álbum da cantora.
Foi na redacção do SAPO, onde Maria João assumiu o papel de editora convidada do SAPO Música, que a artista explicou a relação natural com o repertório deste álbum. «É a música de que eu gosto, continuo a ter o privilégio de fazer a música de que gosto», salientou.
Com «Amoras e Framboesas», a cantora reincide na abordagem de temas que sempre inspiraram o seu universo musical, com o suporte de umabig band que agora marca presença em disco, depois de um concerto na Casa da Música em 2009. «É um disco com música muito aventureira e ao mesmo tempo com canções conhecidas», descreve a artista.
Daqui, Maria João e a Orquestra de Jazz de Matosinhos partem para a estrada para levar a sua parceria a vários pontos do país. E Maria João lembra que é no palco o sítio onde o trabalho neste projecto atinge o seu expoente máximo: «É um belo disco para se ter no carro, é um belo disco para se ouvir em casa, é um belo disco para se ir ver concertos, sobretudo».
Entrevista e texto: @Inês Gens Mendes
Edição: @Magda Wallmont
Imagem: Luís Piçarra e Nuno Lobo
Maria João sucede a artistas como os Clã, Zé Pedro, David Fonseca, Peaches, Lloyd Cole, Manel Cruz, Ana Moura e The Legendary Tigerman como editores do SAPO Música. O SAPO Música vai continuar a convidar figuras marcantes das mais diversas áreas do panorama musical português e internacional para que tragam o seu conhecimento e as suas opiniões ao site, enriquecendo-o com a sua experiência e visão do mundo da música.
Veja o videoclip de «Skylark»
Comentários