“Matangi”, o quarto álbum de estúdio da artista de Paper Planes, deveria ter chegado às lojas no final de 2012, tendo a sua edição sido posteriormente e sucessivamente adiada para janeiro de 2013, abril de 2013 e, finalmente, para o outono de 2013, por a Interscope achar o seu trabalho “demasiado positivo”.

Contudo, a julgar pelos tweets furiosos da cantora, o lançamento do disco poderá sofrer novo adiamento.

“Quem impediria MATANGI de sair?”, começou por twittar MIA, durante a madrugada.“Se a interscope demorar mais, eu posso sempre vazá-lo [o álbum] na próxima semana e fazer um novo até eles estarem prontos”, twittou minutos depois.

O descontentamento de MIA com a sua editora é tal que, em junho passado, anunciou que pretendia abandoná-la, mal o contrato lhe permitisse, passando a editar a sua música de forma independente, “a partir do seu próprio quarto”. “Não é fácil, nada fácil. Estava sempre a terminá-lo e a entrega-lo, a terminá-lo e a entrega-lo”, contou, na altura, sobre o novo registo. “Se não o tivesse lançado agora, teria, definitivamente, explodido”, revelou ainda, a propósito do single então editado, Bring The Noize.