O concerto de Lisboa está marcado já para sábado no Beat e contará com a participação de Sam the Kid, NBC, Melo D, Tatanka e Sagaz.

Para o concerto do Porto, no dia 26, no Hard Club, está já confirmada a participação de New Max, dos Expensive Soul.

O grupo promete espetáculos com “outras surpresas e outros momentos que não são só necessariamente os temas do disco novo”.

«10 Anos 10 Manos» contou com a colaboração de “dez nomes importantes da música urbana nacional”, que “mais do que isso são dez pessoas com quem Os Mundo Complexo foram estabelecendo laços de amizade nestes dez anos, na estrada ou em estúdio”, disse à Lusa um dos membros do grupo, Nuno Serrão, o DJ Kwan.

Jay, Quaresma e Virgul, ex-Da Weasel, New Max, dos Expensive Soul, Sam The Kid, Sagaz, D-Mars, Mundo, dos Dealema, e Nelassassin são alguns dos “manos” a quem os Mundo Complexo confiaram os seus temas.

Em 1998, Ridículo, produtor e mestre de cerimónias (MC), Tony, MC e percussionista, Tranquilo, MC, e Kwan, DJ, começaram a criar rimas e batidas numa garagem de Carcavelos, despertaram a atenção de D-Mars, músico dos Micro e responsável pelo projeto Rocky Marsiano. E dois anos depois surgiu o convite para fazerem parte do alinhamento da coletânea “Hip-Hoportuga”.

O álbum, no qual estão os temas “Vivo Desesperado” e “É Isto Que Eu Quero”, foi editado em 2001, marcando assim o início oficial da carreira da banda.

«10 Anos 10 Manos» foi disponibilizado gratuitamente, em setembro, na página oficial da banda na Internet e nos sites da MTV Portugal e da Antena 3.

SAPO/Lusa

Videoclip de «É Isto que eu Quero» - Versão remix de Sam The Kid