Quase duas décadas volvidas sobre o EP de estreia (hoje uma peça de coleção), os Blind Zero apresentam em antecipação no music box o sétimo álbum de originais. “Kill Drama” é, nas palavras da banda, “uma vingança perante tudo o que nos tem sido feito, enquanto país” e “um disco muito próximo da realidade, mas sem lugar para mensagens panfletárias”. Com produção de Nuno Espinheira, “Kill Drama” foi gravado no estúdio Blackfox e nele se revelam canções pop/rock com as angústias e alegrias existenciais típicas da banda do Porto, mas tendo, desta vez, causas sociais na sua génese. Para ouvir em exclusivo no music box ao longo de toda a semana.

Miguel Gameiro também escolheu a nossa plataforma para estrear o novo álbum de originais. “11 Canções” sucede ao multigalardoado “Porta ao Lado” e conta com um invejável leque de colaboradores. É um disco de memórias - da infância à idade adulta - mas também se contam histórias da vida artística e das amizades que nela se fazem. Uma partilha sentida e emocionante do ex-vocalista dos Polo Norte, para conferir em exclusivo no music box.

“#willpower” é o nome do álbum de Will.I.Am que mais parece uma colectânea. O norte-americano que fundou os Black Eyed Peas sabe melhor do que ninguém aquilo que o grande público quer e deu-se ao luxo de editar nada mais, nada menos do que cinco singles antes do disco, sempre com enorme sucesso. Valendo-se da experiência e dos contactos enquanto produtor, Will.I.Am rodeou-se de amigos influentes (Britney Spears, Chris Brown ou Justin Bieber fazem parte dos créditos) e gravou um álbum pop-friendly muito diferente do registo R&B com que inaugurou a carreira a solo.

Se David Bowie é conhecido no mundo da música como camaleão pelas sucessivas metamorfoses estéticas e artísticas, Calvin Cordozar Broadus pode muito bem ficar na história como o espião, tantas as vezes que muda de nome. O Snoop, que já foi Dogg, agora é Lion e, segundo palavras do próprio, encarnou o espírito de Bob Marley para gravar o novo disco. A viagem espiritual do rapper norte-americano pela Jamaica parece ter começado e acabado na smart shop mais próxima do aeroporto de Kingston, tal a quantidade e equívocos de álbum que parece uma farsa, mas infelizmente não é. Em “Reincarnated” há hip-hop, há reggae, mas não há alma e o espírito de Bob Marley também parece ter abandonado o local do crime, provavelmente no meio do fumo que ilustra a capa. Ouçam e façam a vossa apreciação na página de facebook do music box.

Outros álbuns:

Bored Nothing – “Bored Nothing”

Fantasia – “Side Effects Of You”

Little Mix – “DNA”

The Neighbourhood – “I Love You.”

Singles:

Daft Punk – “Get Lucky (feat. Pharrell Williams)”

Gabriel O Pensador – “Solitário Surfista”

Lana Del Rey – “Young And Beautiful”

Laura Marling – “Master Hunter”

Taylo Swift – “22”

No que a playlists diz respeito, destaque para as músicas de abril, o top semanal de airplay e uma lista com os 50 artistas que tem que ver antes de morrer, elaborada pelo New Musical Express.

Tudo isto e muito mais, com o music box.