"Power to the People" está disponível na Alemanha, Aústria e Suíça, através da Broken Silence, e na Bélgica, Holanda e Luxemburgo, onde é distribuído pela Sonic Rendezvous.

"O álbum apresenta uma sonoridade muito atual no panorama da música internacional. Com a distribuição noutros territórios pretendemos abrir portas a outros públicos e possíveis concertos e representar, com muito orgulho, parte da música que se produz em Portugal", diz Guillermo de Llera, vocalista e membro fundador dos Primitive Reason, citado num comunicado enviado à imprensa.

"Power to the People" é o sexto longa-duração da banda e foi misturado por Bob Brockmann, produtor de Nova Iorque que colaborou com projetos como The Fugees, Mary J. Blige, Toni Braxton, Bob Dylan, Herbie Hancock, Santana ou Sting, entre outros.

Em território nacional, os Primitive Reason têm vindo a apresentar o disco por todo o país. O próximo espetáculo está confirmado para 23 de agosto no Summer Grooves Fest em Vila Real de Santo António, no Algarve.