Susan Boyle conquistou o mundo em 2009 ao participar em "Britain's Got Talent". Há 12 anos, quando a concorrente subiu a palco, acabou por surpreender ao interpretar "I Dreamed a Dream", do musical "Os Miseráveis". A atuação tornou-se uma das mais vistas de sempre do formato.
Graça à participação no programa, a artista britânica assinou contrato com uma editora, cantou com alguns dos seus ídolos e vendeu milhões de cópias em todo o mundo. O seu primeiro álbum, "I Dreamed A Dream", editado em 2009, foi o mais vendido do ano nos Estados Unidos e no Reino Unido.
Mas, 12 anos depois, o que é feito de Susan Boyle? No seu canal de Youtube, Anderson Vieira recordou o percurso da artista, contando que é uma das mulheres mais ricas da Escócia.
Veja o vídeo:
Aos 62 anos, Susan Boyle continua a cantar semanalmente no coro da igreja e dedica-se a causas sociais. Já no mundo da música, a artista editou o álbum "A Wonderful World", em novembro de 2016. Em 2019, a cantora lançou o disco "Ten".
Segundo o The Scottish Sun, em 2022, a cantora participou na novela escocesa "River City". A participação especial teve como objetivo apoiar uma associação local.
Já em junho 2023, a artista voltou ao programa de talentos e revelou que teve um problema de saúde. "É ótimo [estar aqui]. É particularmente especial para mim, que no passado mês de abril sofri um pequeno AVC. Lutei para voltar aos palcos e consegui", contou.
Apesar de não lançar canções novas desde 2019, Susan Boyle soma mais de um milhão de reproduções mensais no Spotify.
Comentários