O EP "É uma Água", assim como os vários concertos que se seguiram, já tinham deixado expetativas elevadas em relação ao percurso dos PAUS. Há poucas semanas, o disco de estreia homónimo do quarteto lisboeta tratou não só de as confirmar e até conseguiu, na opinião de muitos, ir bem mais além - e não há assim tantos álbuns a aliar o aplauso crítico a uma entrada direta para as primeiras posições da tabela de vendas.

Conhecida pelas suas atuações intempestivas (mais do que em disco, é em palco que as suas canções revelam toda a sua força), a superbanda que reúne elementos dos Linda Martini, Vicious Five ou If Lucy Fell estreia-se esta sexta-feira num cenário bem diferente dos habituais.
A partir das 21 horas, o grupo apresenta um showcase na estação de metro Baixa-Chiado PT Bluestation, um espetáculo inserido na rubrica Concertos às Sextas (que, nas últimas semanas, levou ao mesmo espaço nomes como Francis Bell ou as Pega Monstro e promete continuar a apostar em novos valores).

Estes concertos, à semelhança de outras atividades culturais que decorrem na Baixa-Chiado PT Bluestation em novembro, integram-se numa programação a cargo da jornalista e blogger Susana Pomba/Miss Dove, curadora convidada deste mês que delineou uma agenda diária assente em exposições, DJ sets, projeções de vídeos ou sessões de leitura. O resultado destas atividades pode acompanhar-se, dia a dia, na página do Facebook da Portugal Telecom. Mas embora esse arquivo possa ser útil, concertos como o dos PAUS merecem ser vistos, ouvidos e sentidos bem de perto.

Os PAUS atuam a 18 de novembro no Túnel do Chiado da estação de metro Baixa-Chiado PT Bluestation, entre as 21 e as 22 horas.

@Gonçalo Sá

Videoclip de "Deixa-me Ser":