Mark Blanco, um actor de 30 anos, morreu após ter caído de uma varanda de uma festa em Londres, que também contava como convidado Doherty e o seuguarda-costas Jonathan Jeannevol, em Dezembro de 2006. A festa foi organizada pelo agente literário Paul Roundhill no seu apartamento em Whitechapel.
Nesta investigação foi descoberto que Doherty pediu a Jeannevol para falar com Blanco após este o ter irritado. Alegadamente Roundhill pegou fogo ao chapéu de Blanco antes de lhe dar um soco.
Após Blanco ter caído da varanda, Doherty foi alegadamente visto a fugir do local no sistema de vídeo vigilância. Na altura Jeannevol confessou em audiência ter morto Blanco, mas acabou por negar a sua confissão.
Durante a investigação foi excluída a possibilidade de suicídio. Três anos e meio após este incidente, a família de Blanco vai-se encontrar durante esta semana com a Scotland Yard para discutir se haverá ou não uma acusação pública sobre o incidente.
O advogado Michael Wolkind, em representação dos Blancos, afirmou que a família pondera uma acção judicial privada contra Doherty, Jeannevol e Roundhill caso a policia não apresente queixa.
“Ao longo da investigação a policia tem encontrado dificuldades graves em descobrir o mote do crime, apesar de ser claro que Mark foi morto de forma ilícita.” comentou Wolkind concluindo que "seria grave se eles escapassem a uma condenação."
Entretanto, Doherty poderá voltar novamente à prisão este mês (20 de Maio) quando se apresentar no tribunal de Snaresbrook Crown, para responder a uma acusação por posse de cocaína.
O vocalista dos Babyshambles declarou-se culpado desta acusação, que surgiu após as investigações à morte do realizador Robin Whitehead em Janeiro de 2010 e sobre a qual Doherty poderá ainda ser levado a tribunal.
Comentários