O grupo que atuou ao início da tarde no domingo passado (27 de maio), atraiu mais fãs do que era esperado para o seu espetáculo no Parque da Independência. como resultado um grande número de fãs não tinha ainda conseguido entrar no recinto quando os organizadores decidiram fechar os portões.

Enquanto a fila de entrada aumentava, alguns fãs tentaram trepar as vedações para entrar no concerto e a policia optou por utilizar gás pimenta e gás lacrimogéneo para dispersar a multidão.

Os organizadores do festival emitiram um comunicado onde se pode ler que se arrependem por ter de deixar tantos fãs no exterior e que a polícia tenha sido obrigada a utilizar medidas tão drásticas.

O vocalista dos Franz Ferdinand, Alex Kapranosm utilizou o Twitter para pedir desculpas aos seus fãs e afirmar que nenhum dos membros da banda se apercebeu do que se estava a passar no exterior do parque: “Espero que os fãs que tenham ficado no exterior do concerto esta noite estejam bem e que não se tenham magoado neste confronto com a polícia, de que ouvi falar”.

Paulo Costa