O novo registo discográfico dos The Gift inclui doze temas, na sua maioria gravados em dez dias no Centro Cultural de Belém, refere a banda em comunicado enviado ao SAPO Música.
Um dos elementos do grupo, Nuno Gonçalves, explica que para este «Primavera», pegaram em melodias que «há muito existiam», mas que «o tempo ou a ausência de tempo fizeram esperar».
«Primavera sempre foi o nome que unificava as melodias. Primavera sempre aqui esteve. Sobreviveu às noites de chuva, aos dias de calor, às folhas caídas, às folhas em branco, às noites de explosão de cor, aos concertos ao ar livre e aqueles dentro de portas. Sobreviveu», detalha o músico português.
O sucessor de «Explode» (2011) é lançado a 9 de janeiro e é mote para uma digressão ibérica agendada para os meses de janeiro e fevereiro, durante a qual vão ser apresentadas, em duas partes distintas, canções de «Explode» e do novo registo «Primavera».
Alcobaça, Madrid, Barcelona, Porto, Fafe, Aveiro, Santiago de Compostela, Arcos de Valdevez, Faro, Vila Real, Castelo Branco, Lisboa, Vila do Conde, Leiria, Coimbra e Braga são as localidades escolhidas pelos The Gift.
Comentários