Os elementos da banda estão, neste momento, a investir nos seus projetos a solo, depois de terem passado os últimos dois anos a apresentar o seu mais recente álbum, “The King Of Limbs”, em digressão. Contudo, o trabalho no seu sucessor pode começar já este ano.

Em entrevista ao “Nashville Cream”, Jonny Greenwood, guitarrista e teclista do coletivo, confirmou que banda pretende reunir-se no final do verão, para planear a sua próxima edição.

“Bem, nós vamos encontrar-nos no final do verão, e faremos um plano”, revelou à publicação. “Mas, vocês sabem, nós somos um animal lento, sempre fomos. Acho que aí iremos decidir o que vamos fazer a seguir”, continuou.

Recorde-se que, no início do ano, o irmão de Jonny, Colin Greenwood, havia referido que os planos dos Radiohead para um novo álbum estavam suspensos. “Está tudo suspenso, neste momento. O Thom acabou de regressar da digressão com os Atoms For Peace e está a usufruir de algum tempo de descanso. Peço desculpa por estar a ser tão vago, mas estamos todos a ir com calma neste momento. Estamos apenas a apreciar estar em casa e dar umas voltas. Mas, ao mesmo tempo, estamos com uma vibração muito Oxford, muito boa. É isso que se passa”.

O baixista e teclista da banda acrescentou: “Gostaria de poder dizer que vamos começar a trabalhar e lançar alguma coisa e, depois disso, passar 12 meses na estrada em digressão, mas estamos apenas a aproveitar o nosso tempo em casa, neste momento. Divertimo-nos imenso nos últimos dois anos a apresentar o ‘The King Of Limbs’. Todos nós gostámos muito de o fazer. Foi um período muito positivo. Definitivamente, queremos fazê-lo de novo, mas temos que dar algum tempo para a poeira assentar. O que estou a tentar dizer é que toda a gente está muito feliz e positiva, e ansiosa pela próxima aventura”.