O jornal "Sunday Mirror" revela que Gibb foi diagnosticado com a doença há já vários meses e que, durante a semana passada, foi internado de urgência no hospital, após uma chamada para o 112. Após cinco horas, o músico acabou por regressar a casa, mas um amigo terá afirmado que este se encontra seriamente doente.

“O Robin não está bem e existe uma grande preocupaçãocom ele”, afirmou a fonte, para de seguida concluir: “Podemos usar a nossa fortuna para chamar os melhores peritos, mas, por vezes, não existe fama, prestígio ou dinheiro que possam alterar situações, quando o tema é o cancro”.

O músico foi levado para o hospital após se ter queixado de fortes dores abdominais. Foi tratado a um cólon inflamado, sendo que, no ano passado, já tinha sido submetido a uma cirurgia devido a um bloqueio intestinal -a mesma situação que resultou na morte do seu irmão gémeo, Maurice, em 2003, e que colocou um ponto final no lendário grupo.

Entretanto, Barry e a sua mãe, Barbara, de 91 anos, voaram dos Estados Unidos até Inglaterra, de forma a poderem acompanhar o irmão e filho.

Note-se que Robin Gibb fundou os Bee Gees com os seus irmãos Maurice e Barry, vendendo mais de 200 milhões de álbuns por todo o mundo ao longo de uma carreira que se estendeu por mais de cinco décadas.

Paulo Costa