O concerto de Mísia, nesta segunda-feira, em Bremen, na Alemanha, no âmbito do festival de Fronteira (An Die Grenze das Festival), está esgotado, anunciou a organização.
Há concertos e, noutro universo, existe o concerto feito de utopias, viagens celestiais e planetas longínquos, para o qual a música de Bruno Pernadas nos transporta. Após hora e meia de concerto, foi preciso tempo para digerir tanta música, naquela sala do CCB.
O Milhões de Festa vai voltar ao parque fluvial de Barcelos entre 23 e 26 de julho, tendo como primeiros nomes do festival The Bug, All We Are, Medeiros/Lucas e Cairo Liberation Front, anunciou a organização.
O pianista britânico Benjamin Grosvenor vai regressar a Portugal no domingo para um concerto na Casa da Música, no Porto, possuindo, aos 22 anos, uma carreira preenchida de prémios e várias adjetivações de “prodígio” pela imprensa internacional.
Já é conhecida a programação completa da 4ª edição do Talkfest – Fórum sobre o futuro dos festivais em Portugal, que regressa a Lisboa de 4 a 6 de março.<
A Câmara Municipal de Matosinhos anunciou hoje um concerto do norte-americano Gregory Porter com a Orquestra Sinfónica do Porto, no dia 13 de junho, naquilo que pretende ser a preparação de um novo festival de jazz.
O Festival Músicas do Mundo de Sines (FMM Sines) anunciou hoje os primeiros nomes para a 17.ª edição, marcada para julho, com cinco artistas que atestam a diversidade musical de África.
O ciclo “Invicta Música Filmes” vai regressar à Casa da Música, no Porto, a partir de sábado, com filmes de Robert Wiene e Bill Morrison, entre outros, ao som de obras de Strauss e várias bandas sonoras populares.
O melhor e mais direto álbum de Björk em muitos anos é daqueles em que a frustração oferece terreno fértil para a inspiração. Crónica do final de uma vida a dois, "Vulnicura" resulta num casamento feliz entre pop e experimentalismo com a assinatura inconfundível da islandesa.
A cantora brasileira Adriana Calcanhotto regressa a Portugal no final deste mês e em março, para três concertos na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, dois dos quais acompanhada pela Orquestra Gulbenkian.
O presidente da Câmara do Porto destacou hoje a importância do festival de fado que vai ocupar 11 palcos da Ribeira, a 12 e 13 de junho, para mostrar “que o fado também se canta no Porto”.