O novo álbum dos AC/DC, “Rock Or Bust”, chega às lojas a 1 de dezembro, sem o contributo de Malcolm Young, “que não vai regressar à banda”. Uma digressão mundial de apresentação do registo vai decorrer em 2015.<
O fadista António Pelarigo, a cantar há 40 anos, disse à Lusa que edita um novo álbum em outubro, com produção de José Cid, que gostou da sua voz e interpretação.
A existência em Portugal de mais de cem festivais de música levou o fórum Talkfest a criar a APORFEST, uma associação nacional que pretende ser um elo de ligação no mercado, disse à Lusa Ricardo Bramão, da direção.
Está disponível para compra, a partir de hoje, o Voucher Pré-Venda Fã Pack FNAC NOS Alive’15, que garante o acesso à edição 2015 do NOS Alive, a decorrer entre os dias 9 e 11 de julho do próximo ano.<
A Casa da Música, no Porto, anunciou o segundo ciclo Outono em Jazz, a decorrer entre 10 e 22 de outubro, que vai contar com nomes como Nicola Conte, Ester Rada, Jaques Morelenbaum e Ed Motta.
O segundo álbum da fadista Helena Sarmento, “Fado dos dias assim”, no qual gravou poemas de Manuel António Pina e Joaquim Sarmento, é editado internacionalmente na quarta-feira, divulgou a discográfica.
A guitarrista Marta Pereira da Costa, distinguida este ano com o Prémio Amália para Melhor Instrumentista, atua na terça-feira na Casa da Música, no Porto, no âmbito do ciclo “Novos Valores da Guitarra Portuguesa”.
"Love", o novo álbum de Mónica Ferraz, chega ao mercado a 29 de setembro, mas os utilizadores do MEO Music já podem ouvi-lo a partir desta segunda-feira.
Paulo Furtado, ou The Legendary Tigerman, participa num espetáculo inédito da companhia "Cabaret New Burlesque", no Cirque d'Hiver, em Paris, nos dias 26, 27 e 28 de setembro, naquilo que vê como "um grande desafio e uma grande honra".
Arranca a 26 de setembro a segunda edição da Braga Music Week, que, resultando da sinergia entre os vários agentes culturais de Braga, tem como objetivo “inundar a cidade de música”.
Já são conhecidas as datas e os locais por onde vai passar a digressão de apresentação do novo álbum dos Mão Morta, “Pelo meu relógio são horas de matar”.<
Depois das apresentações na Aula Magna, na Alfândega do Porto e no festival Vilar de Mouros 2014, chegou a vez de o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, receber o concerto de revisitação a “10 000 anos depois entre Vénus e Marte”, de José Cid.<